Itália, Hungria, Áustria, República Tcheca, Polônia e Alemanha

Período: 12 a 28 de Agosto de 2019 - 17 Dias - Roteiro nº 190812B05
Diretor Espiritual: Pe. João Bachmann
Catedral São Paulo Apóstolo - Blumenau/SC - Tel.: (47) 3322.0638

 
Roteiro dia a dia
Valores e formas de pagamento
Serviços incluidos
 
 

ROTEIRO DIA A DIA

12 Ago (Seg) - FLORIANÓPOLIS / SÃO PAULO / ROMA / MILÃO
Em horário determinado, apresentação no aeroporto p/ embarque com destino a Milão. Conexão em S. Paulo e Roma. Jantar e pernoite a bordo.
13 Ago (Ter) - MILÃO
Chegada em Milão por volta das 16:15hs e saída para visitar a Catedral (visita externa) e a Galeria Vittorio Emmanuelle. Tempo livre para fotos e traslado ao hotel para acomodação. Jantar e pernoite.
14 Ago (Qua) - MILÃO / VERONA / PADUA
Cedo, café da manhã no hotel e saída para Verona a cidade de Romeu e Julieta. Breve visita panorâmica da cidade, passando pela casa da Julieta, com seu famoso balcão, a estátua e os cadeados da fidelidade. Tempo livre para os que desejarem subir ao balcão (entrada não incluída). Continuação para Pádua. Chegada e visita à Basílica e o túmulo de Santo Antonio com Missa no local e breve visita panorâmica da cidade. Traslado ao hotel, acomodação e jantar.
15 Ago (Qui) - PADUA / BELLUNO / CORTINA D'AMPEZZO
Café da manhã no hotel e saída para visitar as cidades de Belluno e Cortina d'Ampezzo de onde saíram muitos imigrantes rumo ao sul do Brasil. Cortina d'Ampezzo é também chamada a rainha das Dolomitas. Cercada pelas famosas Montanhas Dolomitas, esta cidade é um verdadeiro convite á contemplação da natureza. Aproveite para experimentar os famosos vinhos da região. Acomodação e jantar.
16 Ago (Sex) - CORTINA D'AMPEZZO / VENEZA (Mestre)
Café da manhã no hotel e saída para Veneza. Chegada e city tour incluindo a Praça de São Marcos, Ponte dos Suspiros e Palácio Ducal (com visita interna). Na continuação, visita a uma Fábrica de Cristais de Murano e tempo livre para compras ou atividades pessoais. Traslado ao hotel, em Mestre, jantar e pernoite.
Sugestão: Para o tempo livre sugerimos, como opcional, um passeio de gôndola pelos canais venezianos.
17 Ago (Qua) - VENEZA (Mestre) / ROMA / BUDAPESTE
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Veneza para embarque em voo com destino a Budapeste, alma cultural e industrial da Hungria. Conexão em Roma. Chegada e traslado ao hotel para acomodação. Jantar e pernoite.
18 Ago (Sab) - BUDAPESTE
Café da manhã no hotel e saída para visita panorâmica da cidade que nos mostrará as diferenças entre a antiga "Buda" e a vital "Peste". A Oeste ficam as colinas de Buda e a Leste a planície de Pest. Em Buda, a velha cidade medieval onde as atrações são a histórica Colina do Castelo, Bastião dos Pescadores com o Parlamento e o rio aos seus pés, Ponte das Correntes e a Igreja de São Matias. Em Pest, o lado popular da cidade, destacam-se o imponente Parlamento e a Praça dos Heróis, com esculturas retratando as diversas fases da história húngara. Tarde livre. Opcional, passeio de barco pelo rio Danúbio. Jantar e pernoite no hotel.
Sugestões: À noite sugerimos, como opcional, um jantar típico animado pelas danças e cânticos do folclore nacional e a tradicional música cigana Húngara.
19 Ago (Dom) - BUDAPESTE / VIENA
Café da manhã no hotel e saída em direção à capital austríaca, belo país de povo hospitaleiro e alegre, outrora sede de um dos maiores e mais poderosos Impérios da Europa. Chegada em Viena, a cidade mais monumental do leste europeu e visita panorâmica da cidade. Iremos percorrer a Ringstrasse, verdadeiro museu a céu aberto, com um impressionante conjunto de monumentos, tais como a Ópera, o Palácio Imperial, o Parlamento, a Prefeitura e a Igreja Votiva. Visita aos Jardins do Palácio de Bellvedere e a Catedral de Santo Estevão. Jantar e pernoite.
Sugestões: Á noite, como opcional, sugerimos assistir a um concerto de valsas ou fazer um passeio pelo Parque do Prater onde pode-se admirar a cidade iluminada em sua famosa roda gigante. Uma caminhada pela famosa Kartnerstrasse, rua de pedestres no coração de Viena, ou pela Rua Graben com suas lojas e cafés sofisticados, também é imperdível. Prove a famosa torta de chocolate de Viena.
20 Ago (Seg) - VIENA / PRAGA
Café da manhã no hotel e saída para visitar o Palácio Schönbrunn, residência da Imperatriz Sissi. Á tarde, saída para Praga. Chegada, acomodação e jantar no hotel.
21 Ago (Ter) - PRAGA
Café da manhã no hotel e saída para visitar o Santuário da Virgem Maria Vitória e Santuário Menino Jesus de Praga. Na continuação, visita panorâmica de Praga conhecida como a "Cidade de Ouro" ou a "Cidade das Cem Torres". Passaremos pelo Castelo de Praga (antiga residência dos reis da Boêmia), Catedral de São Vito (entrada não incluída), Igreja de São Nicolau, Cidade Velha (Stare Miesto) com a Prefeitura e o seu famoso Relógio Astronômico de 1.410 e ainda em serviço, Ponte Carlos com 520 mts de comprimento para unir as duas margens do rio Moldava, considerada uma das mais belas do mundo, Bairro Judeu, Carrilhão, Praça da República, Torre da Pólvora e Praça Wenceslau (cidade nova), onde está situado o Museu Nacional (visita externa). Retorno ao hotel e jantar.
Sugestões: Assista ao Teatro de Marionetes ou Teatro da Lanterna Mágica, “ex libris” da cidade. Durante as compras, vale lembrar dos finíssimos cristais tchecos.
22 Ago (Qua) - PRAGA / WIELICZKA / CRACÓVIA
Após café da manhã, saída para visitar as famosas Minas de Sal de Wieliczka, um verdadeiro labirinto de túneis, saguões abobadados e esplêndidas capelas. Tudo entalhado em sal mais de 100 metros no subterrâneo. Alguns corredores vão mais de 300 metros abaixo da superfície. Ao longo dos séculos, os mineiros esculpiram altares, estátuas e até uma capela inteira de sal. Desce-se a pé os 800 estreitos degraus que levam os visitantes às profundezas, uma experiência fascinante. Lá embaixo, o ar, indicado inclusive para tratamentos médicos, é o mais puro que se pode respirar, e há enormes galerias, lagos e até um restaurante. Continuação para Cracóvia. Chegada, jantar e acomodação no hotel.
Sugestão: Em Cracóvia, sugerimos uma caminhada noturna incluindo as duas atrações que João Paulo II adorava: a Igreja de Santa Maria e o Collegium Maius. Cada canto desta cidade guarda lembranças de Karol Wojtyla, que chegou para estudar literatura e teatro e saiu Papa.
23 Ago (Qui) - CRACÓVIA / LAGIEWNIKI / CRACÓVIA
Café da manhã e saída p/ visita panorâmica de Cracóvia, antiga capital da Polônia. Passaremos pelo centro cultural, onde se pode contemplar um ambiente realmente histórico já que foi preservado da destruição durante a guerra. Visitaremos a Catedral Wawel e o Castelo Real. Na Catedral visitaremos suas espetaculares capelas, criptas, sarcófagos e tumbas de reis e duques poloneses. Cruzaremos o centro velho da cidade pela Porta Florianska, a Praça do Mercado, uma das maiores da Europa, com o famoso centro Têxtil que acolhe em seu interior pequenas tendas de artesanato. Visita à igreja de Santa Maria e o "Collegium Malus" com suas arcadas góticas. À tarde, saída para visitar o SANTUÁRIO DA DIVINA MISERICÓRDIA em LAGIEWNIKI com Missa no local. Jantar e pernoite.
24 Ago (Sex) - CRACÓVIA / WADOWICE / AUSCHWITZ / CZESTOCHOWA
Café da manhã no hotel e saída por volta das 07h00 para Wadowice, a cidade natal do Papa João Paulo II, um pequeno vilarejo cercado de montanhas. Visitaremos a casa onde ele nasceu, hoje ampliada e transformada num simpático museu com fotos do pontífice na infância e na adolescência, além de objetos pessoais, inclusive os esquies de madeira que ele usava para deslizar nas encostas dos Montes Tatra, bem próximos de Wadowice. Em seguida visitaremos a Igreja da Apresentação da Virgem Maria onde Karol Wojtyla foi batizado. Seguimos para Auschwitz, onde visitaremos Kozentrationslager (criado em 1940), antigo campo de concentração nazista. O maior complexo de extermínio já construído e tão recentemente que ainda há testemunhas vivas do que ali sucedeu. É compreensível que muitos viajantes não queiram passar nem perto de Auschwitz, mas não podemos fechar os olhos para o horror que ali viveram os prisioneiros de 28 nações. Continuação para Czestochowa. Chegada, jantar e acomodação no hotel.
25 Ago (Sab) - CZESTOCHOWA / BERLIN
Cedo, café da manhã no hotel e saída para visitar o Santuário de Jasna Gora, onde está a imagem da Virgem Negra do séc. XIV, que foi segundo a lenda pintada por São Lucas em uma peça de madeira procedente da mesa usada pela Sagrada Família, Missa no local. Continuação para Berlin, símbolo da reunificação alemã, considerada a cidade mais vibrante da Alemanha e uma das principais cidades européias.
Após a derrota de Hitler em 1945, Berlin acabou sendo dividida entre as quatro potências aliadas e, mais tarde, a parte oriental da cidade passou a ser a capital da República Democrática alemã. Em 1990, com a queda do muro, Berlin voltou a ser a capital da Alemanha reunificada. Chegada, acomodação no hotel e jantar.
26 Ago (Dom) - BERLIN
Café da manhã no hotel e saída às 08h30 para visita panorâmica da cidade, incluindo as famosas avenidas Kurfurstendamm e Unter den Linden (principal artéria de Berlin Leste), Universidade Humboldt, o Teatro da Ópera, Portas de Brandenburgo, símbolo da unidade da Alemanha, o Parlamento alemão, reaberto em 1999, depois da remodelação e construção da cúpula de cristal, a Praça Alexander (Alexanderplatz - coração da antiga Berlin Leste), o famoso Muro de Berlin (construído pelos alemães de Leste, que separava não somente as duas cidades, mas todo um sistema econômico e político), a Catedral de Berlin e o Rathäus, em frente a fonte de Netuno, etc... Na continuação, visita ao monumento/memorial/obra chamada Kaiser Friedrich Wilhelm Gedächtniskirche. Trata-se de uma igreja de grande porte, situada na Praça Breitscheidplatz, na zona Oeste de Berlin, erguida pelos cidadãos berlinenses em homenagem e in memoriam ao seu Imperador Frederico Guilherme. Uma bomba atingiu a torre e a nave principal da igreja durante os bombardeios na década de 40, derrubando os sinos, mas preservando boa parte da torre. As ruínas da igreja são um autêntico memorial a céu aberto, é um dos grandes símbolos de Berlim. Em 1947 o senado planejou demolir as Ruínas da Torre por razões de segurança mas num referendo, anos mais tarde, um em cada dois berlinenses mostraram-se contra. Surgiu então a ideia de construir a igreja nova, ao lado das ruínas, e preservar a "Gedächtniskirche" (Igreja/memorial), assim chamada, assumindo a conotação de um monumento e memorial que deve manter viva a chama do horror que foi a guerra. Restante do dia livre para descanso ou atividades pessoais. Jantar e pernoite no hotel.
Sugestão: Na Kurfürstendam aproveite para fazer compras numa das maiores lojas de departamentos da Europa, a KaDeWe.
27 Ago (Seg) - BERLIN / ROMA / SÃO PAULO
Café na manhã no hotel. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a São Paulo. Conexão em Roma. Jantar e pernoite a bordo.
28 Ago (Ter) - SÃO PAULO / FLORIANÓPOLIS
Chegada em São Paulo e reembarque em voo para Florianópolis. Agradecemos a oportunidade de proporcionar esta inesquecível experiência de Cultura, Lazer e Fé.

 

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO

Preço por pessoa, em apartamento duplo: EUROS 4.995,00
+ Taxas de Embarque e Seguro Saúde: Euros 395,00 p/ pessoa
TOTAL: EUROS 5.390,00
*Euros 115,00 referente a Gorjetas devem ser pagos em espécie, separadamente

Inscrições e pagamentos:
A inscrição será confirmada mediante o pagamento de Euros 350,00 (trezentos e cinquenta euros) e será deduzido do valor total da viagem que também poderá ser paga da seguinte forma:

- inscrição à vista e o restante quitado até 60 dias antes da viagem;
- poderá ser totalmente parcelado, sem juros, antes da viagem, incluindo a taxa de inscrição, conforme exemplos abaixo:
 

Em 14 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Jul/2018 (14 vezes de Euros 385,00);
Em 13 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Ago/2018 (13 vezes de Euros 414,61);
Em 12 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Set/2018 (12 vezes de Euros 449,16);
Em 11 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Out/2018 (11 vezes de Euros 490,00);
Em 10 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Nov/2018 (10 vezes de Euros 539,00);
Em 09 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Dez/2018 (09 vezes de Euros 598,88);
Em 08 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Jan/2019 (08 vezes de Euros 673,75);
Em 07 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Fev/2019 (07 vezes de Euros 770,00);
Em 06 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Mar/2019 (06 vezes de Euros 898,33);
Em 05 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Abr/2019 (05 vezes de Euros 1.078,00);
Em 04 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Mai/2019 (04 vezes de Euros 1.347,50);
Em 03 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Jun/2019 (03 vezes de Euros 1.796,66);
Em 02 x, s/ juros, c/ 1º pagamento em Jul/2019 (02 vezes de Euros 2.695,00).


OBS: O parcelamento sem juros poderá ser efetuado através de depósito ou boleto bancário, com valores em Euros que serão convertidos em Reais, ao câmbio do dia do pagamento (Euro Turismo Venda, conforme publicado no site – www.benvtur.com).

Preço sujeito a alteração, sem prévio aviso:
O preço do programa constante neste folheto está publicado em EUROS e foi calculado por ocasião de sua cotização (Maio/2018). Está, por conseguinte, sujeito a alteração em razão de variação cambial ou outros fatores. O preço também foi calculado para saída mínima de 35/40 passageiros pagantes.

Passageiros compartilhando apto:
As reservas de passageiros isolados para ocupação de apartamento compartilhado serão aceitas condicionalmente. Se, a qualquer tempo, não for possível conseguir companhia ou o passageiro quiser ficar sozinho no apartamento, deverá pagar um adicional equivalente à ocupação de um apartamento individual. Suplemento Apto. Individual - EUR 1.195,00

 

SERVIÇOS INCLUIDOS

Preço inclui:
- Bilhete aéreo, em classe econômica, conforme o roteiro;
- Hotéis de primeira categoria (4*), exceto em Czestochowa (3*Sup), com Meia Pensão (café da manhã e jantar);
- Traslados dos aeroportos aos hotéis e vice-versa, conforme o roteiro;
- Ônibus com ar condicionado em todo o roteiro;
- Guias locais falando português (ou espanhol);
- Todos os passeios e visitas mencionados no roteiro;
- Entradas necessárias para realizar as visitas conforme o programa: Palácio de Shoenbrunn (Viena); Minas de Sal (Wieliczka); Castelo Wawel e Catedral (Cracóvia); Santuário da Divina Misericórdia (Lagiewniki); Casa de João Paulo II (Wadowice); Kozentrationslager - antigo campo de concentração nazista (Auschwitz); Santuário Jasna Gora (Czestochowa);
- Taxas de embarque nos aeroportos do Brasil e exterior + Seguro Saúde;
- Gorjetas a maleteiros nos hotéis (01 mala por pessoa);
- Acompanhante Benvtur Viagens durante toda a viagem;
- Kit Viagem Benvtur Viagens.

Preço não inclui:
- O preço exclui quaisquer serviços que não estejam expressamente mencionados na programação;
- Documentação e/ou vistos;
- Bebidas durante as refeições;
- Passeios locais opcionais;
- Comidas não mencionadas;
- Extras de caráter pessoal (telefone, gorjetas, lavanderia, etc.);
- Café da manhã e/ou refeições servidas no apartamento;
- *Gorjetas diversas (EUR 115,00).

OBS: Limites de Idade: Passageiros de 71 a 80 anos terão acréscimo de 100% somente na tarifa do seguro de viagem.